PERISCÓPIO
***** Pensando bem, meus americanos favoritos ou são judeus ou meio-judeus ou são pretos e tocam algum instrumento. Prefiro o emocionalismo latino ao laconismo americano e acho o sangue-frio uma das piores qualidades humanas.
***** Não há copidesque no mercado – nem o do computador – que consiga tirar uma vírgula que seja de qualquer bula acompanhante da droga nacional.
***** Lula continua esfregando a mão, de júbilo, por conta de uma utopia chamada pré-sal. Equivalente ao sonho do famoso capitão de Moby Dick, a história da imensa e lendária baleia branca.
***** Fico a pensar na vida que já vivi, nos companheiros mortos, nos amigos que me restam. Enquanto me pergunto se não perdi o melhor de mim mesmo nos sonhos que realizei.
***** Tenho a economia como uma ciência maldita. Trata do valor das coisas, uma abstração, como se fosse a coisa, o que é um pouco como retocar a radiografia, em vez de cuidar do doente.
***** De tanto fazerem o brasileiro de bobo, é assombroso que ele ainda não tenha feito uma bobagem. Taí um povo bom e paciente.
1 Comments:
*****Apesar de discordar, em certos aspectos, prefiro mais o "homem cordial" do Sérgio, do que a frieza yanque.
*****Não bula na bula da droga nacional, seu copidesque.
*****Moby Dick era terrivel. Cruzes! Branca, cheia de arpões, mandíbula potente e torta. Cruzes!
*****Eu não penso mais na vida, só consigo pensar na morte, pois já perdi bastante tempo com com sonhos reslizados.
*****Tem gente que faz economia até para viver.
*****A bobagem do brasileiro é querer permanecer sempre bobo.
Postar um comentário
<< Home