PERISCÓPIO
***** Debate na Câmara Municipal. De repente, um ilustre edil, num arroubo oratório, fez uma citação: “Fiat-Lux!” E aí outro edil, não se contendo, atacou: “Vossa Excelência respeite esta Casa. Isto é latim de caixa de fósforo.”
***** Nosso escritor maior, Machado de Assis, morto há um século, diz em “Quincas Borba”: -- O maior pecado, depois do pecado, é a publicação do pecado.
***** Quero cumprimentar os débeis mentais que ficam diante da televisão durante o horário político do TRE. E gostaria de felicitá-los por até agora não terem se suicidado.
***** Tem sido assim. Procuro catar qualquer cisco, para com uma porção deles fazer um ninho e botar meu ovo. Creio não conseguir. O ovo não passa. É grande demais aos meus merecimentos.
***** Ando a organizar uma videoteca com as excelências que meu amigo e leitor Miguel Colares Penha, o rei do Pecém, me manda sistematicamente. Vou explodir de vaidade.
***** Na última, ele conta que o sobrinho chega para o tio e diz: “Tio, trago duas notícias, uma boa, uma ruim. A ruim é que o senhor vai perder as duas pernas, e a boa é que já achei comprador para todos os seus sapatos...”
1 Comments:
"TELESCÓPIO"
*****Nos debates da Câmara Municipal, um edil se levanta em defesa do outro, que fez a citação em latim, Fiat Lux!, desta maneira:
"In hoc signos vinces". Foi aplaudido de pé, apesar de ter proferido outra citação em latim, de caixa de fósforo. É assim que trabalham os nossos edís, com intenso pensar filosófico.
Postar um comentário
<< Home