PERISCÓPIO
***** No início do fascismo, Mussolini dizia: “O cristianismo promete o céu. Eu prometo manteiga!”. Tal como quer o PT, ele ficou no poder uns 20 anos. Até que seus compatriotas o penduraram de cabeça para baixo numa praça de Milão.
***** João Alfredo do Nascimento é desses queridos amigos que só telefonam para dar boas notícias. As ruins ele espalha pela Praça do Ferreira. Respeitado pelos colegas do velho INPS, ao qual dedicou muito de sua vida honrada, já está a merecer uma estátua. Com óculos e tudo.
***** As eleições americanas são de uma desorganização assustadora. Cada estado tem um método diferente, uma improvisação meio adoidada. Neste ponto, perdem feio para nós.
***** Há quem diga que a corrupção chegou a um ponto que até os corruptos tradicionais já não se escandalizam. Discordo. O que ocorre é que todo mundo é honrado até prova em contrário, e no Brasil nunca aparece a prova em contrário.
***** Sobre a reforma ortográfica, penso o seguinte: se alguém se acha com direitos e poderes para modificar a estrutura da língua em que nos expressamos, faça como o espanhol Juan Ramón Palanca, que inventou o Tupal.
***** Autêntico sarapatel de sufixos e radicais de palavras de oito línguas em uso no mundo contemporâneo, o Tupal, segundo seu criador, pode ser aprendido em uma hora...
1 Comments:
"TELESCÓPIO"
***** O brasileiro é apaixonado pelo facismo, isto é, gosta das coisas fáceis demais.PT saudações.
***** João Alfredo me lembra um candidato que foi eleito a vereador e nem me telefona mais.
*****Eleições organizadas eram as de Pedra Branca, do tempo em que pintaram uma pedra de preto e enterraram na Praça do ferreira.
*****Todo mundo é contrário desde o dia em que ser ele um corrupto, basta ter oportunidade.
*****Sobre a reforma ortográfica prefiroa ortografia tupi-guarani.
*****Autêntico sarapatel, buchada de bode e panelada eu comia no Manuel Bofão, era servide em poucos minutos.
Postar um comentário
<< Home