sábado, setembro 27, 2008

PERISCÓPIO

***** Um amigo me garante: no Brasil, ninguém é de direita. Somos todos, genericamente, de esquerda ou, quando queremos ser menos genéricos, de centro-esquerda. São os fatos que atrapalham. A realidade é que estraga tudo.

***** O político não tem o privilégio do artista, que pode ser um canalha em particular, se sua obra o redimir. Hoje se estuda a obra de Marquês de Sade com a mesma isenção moral com que estuda a obra de Santo Agostinho, que nem sempre foi santo.

***** As grandes lendas se fazem com o tempo. Não dou uma geração para Lula se transformar num herói legendário, e sua passagem pelo governo numa narrativa épica.

***** Rola na Internet esta frase de Eça de Queiroz: “Os políticos e as fraldas deviam ser trocados freqüentemente e pela mesma razão.”

***** Engraçado, só depois de 508 anos aprendi que o Brasil é o único país do planeta que tem nome de árvore. A árvore acabou, e faz tempo. O país ninguém sabe até aonde vai.

***** Confesso gostar humildemente de dinheiro. Não sei é como encontrá-lo em quantias satisfatórias. Somando tudo o que ganho, inclusive o que o governo me assalta, o dinheiro dá para eu viver magnificamente uma semana.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"TELESCÓPIO"
*****Quem quiser encontrar dinheiro satisfatoriamente, que vá ser político.

7:10 AM  

Postar um comentário

<< Home