sábado, agosto 16, 2008

PERISCÓPIO

***** Por que temer a morte? Quanto mais cedo morremos, tanto mais cedo nos tornamos imortais, sem escrever uma linha. Morra jovem, e seja um cadáver bonito!


***** Nos regimes capitalistas, o homem explora o homem. Nos regimes socialistas, é o contrário que acontece. E só é comunista o sujeito que não pode ser capitalista.


***** O Congresso Nacional, meio paradão até depois das eleições, é bem estranho. Alguém se levanta e fala e não diz nada. E então, todo mundo discorda. E ali, quando se concorda com alguma coisa, o contribuinte paga a conta.


***** Mais cartas. Minha correspondência não acaba nunca. Um monte de cartas, como o pico da Bandeira, um dos pontos mais altos do Brasil. Nenhum cheque!


***** Ela passou mais de 20 anos vendendo tapioca aqui pra casa e para uma clientela enorme. D. Ariana fazia beijus celestiais, sem nunca ter precisado se vestir de baiana. Agora, para sempre, estou sem eles e principalmente sem ela, com seus dentes alvos de fazer inveja.


***** Acabo de ingressar no Clube dos Devedores. Os sócios em dia com as mensalidades serão advertidos e, se persistirem com a pontualidade, expulsos sumariamente. E estão proibidos de participar da Festa do Calote, ainda sem data.