ACONTECEU EM AGOSTO...
Agosto, mês de desgosto, superstição boba. O apóstolo Paulo afirmou que uma das características da proximidade do Final dos Tempos é que os homens continuam enganando e sendo enganados. Ora, se existe uma espécie de engano que escraviza bilhões de pessoas no mundo, deixando-as neuróticas, este é a superstição; e se existe um país onde os índices de supersticiosidade batem no teto, este é o Brasil.
É muito comum vermos pessoas envolvidas com alguma espécie de superstição, seja ela crendice, magia ou uma simples simpatia. Não são poucos os que se apavoram com o mês de agosto, não fazendo nada de especial nessa época do ano por achá-la catalisadora de maus agouros. No entanto, o cristão genuíno, que guia sua vida pelas Sagradas Escrituras, está livre do jugo da superstição. Bater na madeira para neutralizar eventos negativos; trazer consigo um pé coelho para dar sorte; não passar por debaixo de escada, nem cruzar com gato preto ou quebrar espelho, para não dar azar – eis algumas das principais manifestações de ignorância decorrentes da superstição popular.
Ainda assim, cá comigo, tenho minhas interrogações. Na política brasileira, espanta saber: Getúlio morreu em agosto, Jânio renunciou em agosto, JK morreu em agosto e em agosto tentaram matar Lacerda; Costa e Silva morreu do derrame que sofreu num último dia de agosto.
Orlando Silva morreu
Coincidência? Evidente. Não sou supersticioso e também não sou de andar
1 Comments:
Brasil......¿País muy aficionado a la numerología?
Postar um comentário
<< Home