sábado, janeiro 03, 2009

PERISCÓPIO

**** Embora com atraso, ficamos sabendo que Lula anda de beicinho com o ministro Carlos Minc, aquele do colete de Tom Mix. Tudo por causa do crescente agravamento dos problemas na Amazônia. O presidente estaria com saudades da eficiente e serena Marina Silva.

***** No livro Deu no New York Times, o autor, jornalista Larry Rohter, revela fatos sobre a Amazônia jamais publicados na imprensa brasileira. A coisa é feia.

***** Uma vez fiz uma fantasia. Imaginei que um dia acordaria e o Brasil, de tanto desenvolvimento com Lula, teria se transformado na Dinamarca. Por um dia só, claro. No dia seguinte seríamos uma Serra Leoa.

***** “Quando eu via toda aquela gente / no come que come, / eu juro que tinha saudade da fome, / da fome que eu tinha no meu Ceará.” Esses versos do “Pau de Arara”, gravado por Ari Toledo, são de – imaginem! – Vinícius, o poetinha.

***** Não devemos ter receio de falar sozinho, à falta de um interlocutor. Antes endoidecermos para os outros, que de longe nos observam, do que endoidecermos para nós mesmos, calando o desabafo.

***** Os notórios ladrões deste país podiam ter se aposentado com a metade do que tinham antes de roubar. Mas a fome era maior. Eles não tinham o que no fundo todos nós queremos – tudo. Mas a gente se controla.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"GIROSCÓPIO"
**** De Minc eu só conheço o Ministério da Cultura.

***** Na DesAmazônia os brasileiros nada sabem.

***** Nem fantasia pro canaval eu tenho mais.

***** Pode até ser que Pau de Arara seja a parte do Vinicius, o poetinha, por que a parte dos versos de Carlinhos Lyra chama-se "COMEDOR DE GILETE" Agora duvido quem diga de quem são os versos:
MARANHÃO É TERRA BOA,
TUDO QUE QUE SE PLANTA FECUNDA,
TERRA DE GONÇALVES DIAS,
ONDE O BABAÇU ABUNDA"

***** Quem fala sozinho responde o que deseja ouvir. Que bom não ter ninguém para nos contestar.

*****Os ladrões agora podem se aposentar com mais facilidade com a aposentadoria em 30 minutos.

5:12 PM  

Postar um comentário

<< Home