PERISCÓPIO
***** A verdade é esta: quando morremos, não somos nós que acabamos para o mundo, é o mundo que acaba para nós. Assim pensam os humildes e os sensatos.
Os insensatos e os vaidosos pensam o contrário: - são eles que acabam para o mundo.
****** Tasso não tem o menor interesse em voltar a ser governador do Estado (seria a quarta vez). Digamos se tivesse, apareceria algum interessado em enfrentá-lo?
***** Afinal, o que é a glória? Encontrei em Flaubert uma resposta definitiva: nada mais seria do que a oportunidade para que se digam muitas tolices a nosso respeito.
***** O Natal é o reencontro da infância. Para senti-lo em plenitude, faz-se indispensável que ressurja a menina ou o menino que coexiste conosco, à revelia do passar do tempo. Como diz Nélson Rodrigues, dentro de nós há uma criança encravada como rato ou sapo de macumba.
***** Nasci e cresci às margens do Parnaíba, em Teresina, a Cidade Verde, assim chamada por Coelho Neto. O poeta piauiense Da Costa e Silva, filho de Amarante, lhe dedicou uma lindíssima poesia.
***** Só o terceto final lhe dá categoria de obra-prima nos florilégios da literatura brasileira: -- “Saudade! O Parnaíba – velho monge // As barbas brancas alongando... E, ao longe, // O mugido dos bois da minha terra...”
1 Comments:
"TELESCÓPIO"
***** a mentira é esta, quando vivemos, somos nós que criamos o mundo, é o mundo o mundo se constrói para nós. Assim pensam os orgulhosos e os insensatos. Os sensatos e os humildes pensam o contrário: são eles que se acabam no mundo.
*****Tasso tem o maior interesse em voltar a ser governador do Estado. Será a quarta vez. Tasso gosta de ser único, incomparável. Governador por três vezes o Nogueira Aciolly também foi. Tasso não que se comparar ao Babaquara.
***** Afinal, quem é a Glorinha? Para o grande poeta Bastião, foi a Madame de Cabaré mais famosa do Crato. E apois!
*****Os meninos e meninas de hoje não sabem o significado do Natal, e ponto final. somente vêem os ratos pois os sapos só se for em terreiro de macumba.
*****Nasci e crescí as margens do Pajeú, Em Fortaleza, a Loira desposada do Sol, assim chamada por Paula Nei. O cronista Milton Dias lhe dedicou lindíssima crônica.
*****Aquele que habita e ama esta cidade, será seu filho fiel, nativo ou de adoção (...)Milton Dias.
Postar um comentário
<< Home