domingo, outubro 03, 2010

DIÁRIO SECRETO (IV)


São incontáveis os escândalos da deterioração moral do governo de Lula. Não caberiam sequer num livro de dois-três volumes. Imagina num modesto blog de província. Ainda assim, há de ser lido, já que, neste governo desmoralizado, a cultura e as empresas de comunicação – a imprensa em geral -- são vigiadas e controladas tal qual planeja o Franklin Martins, carrasco-mor da categoria.


Um dos maiores erros do Lulinha foi ter sempre confundido o PT com o governo. Como Dona Dilma, que um dia foi brizolista ardorosa, não manda nada, rigorosamente nada no PT, o presidente ficará mandando nos dois, sem exercer nenhum cargo. Afinal, além de marionetes e do alto de sua invejável popularidade, ele também é craquérrimo em ventriloquia.


Na Máfia dos Sanguessugas – lembram? – 112 parlamentares e 60 prefeitos de cidades importantes receberam milhões de dólares. O ex-ministro Humberto Costa liberava dinheiro para velhos e conhecidos mafiosos investigados pela Polícia Federal, presos e imediatamente soltos por juízes do esquemão. Sim, o governo de Lula corrompeu muitos componentes de grande influência nos Três Poderes.


Só os militares de todas as patentes se comportaram com dignidade e jamais se meteram em qualquer tipo de falcatrua, no cumprimento de seu dever constitucional. Saíram algumas vezes dos quartéis convocados para ajudar a polícia no combate ao crime organizado, envolvendo traficantes dos morros cariocas. E vão nos ajudar agora a manter a ordem durante as eleições em vários Estados e municípios.