domingo, outubro 03, 2010

DIÁRIO SECRETO (VIII)


Hoje, antes de votar, pense duas vezes para não se arrepender. Fique certo de que sua luta e seu voto serão inúteis, enquanto você permanecer à margem do processo político, e não assumir, você mesmo, a escolha de líderes que autenticamente representem os seus interesses.


Mire-se nos exemplos dos senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos (foto) dentre os poucos parlamentares de espírito público, dignos e moralmente inatacáveis que não integram a péssima imagem do desmoralizado Congresso Nacional que temos aí. Congresso que suga uma fábula de bilhões de reais do nosso bolso para custear as quadrilhas de assaltantes, blindadas pelo mandato que jamais souberam honrar.


É chegada a hora de o eleitor se conscientizar de sua dignidade e de seus direitos espoliados, gerando estímulo para um dinamismo revolucionário. Votar é uma obra de apostolado cívico, uma oportunidade de exigir esses direitos e dar um fim no contraste entre eles e a situação de miséria e injustiça a que estamos reduzidos.

Precisamos enxergar no voto o único caminho para encontrar aquele elemento fundamental de qualquer programa cívico autêntico, desde que isso seja feito com a disposição de colaborar com o homem e a sua comunidade, para criar condições compatíveis com a nossa dignidade.


Chega de PT, de Dirceus, de Sarneys, de Barbalhos, de Renans. Chega dessa raça desprezível que nos explora com sua visão fascista de regimes totalitários. Do lado oficial, os candidatos são absolutamente imprestáveis, unidos em torno de um PMDB que se alimenta de cargos influentes e a peso de ouro, cujo presidente, Michel Temer, vice de D. Dilma e presidente nacional do partido, já briga ferozmente entre eles à procura das fatias que os tornem milionários de dinheiro e de poder cada vez mais, e mais, e mais.