DIÁRIO SECRETO (II)
Não vamos radicalizar. É preferível brincar. Repassamos aos nossos leitores a frase do ano, rolando pela internet: PARA OS CHINESES, 2009 FOI O ANO DO BOI. 2010 É O ANO DO TIGRE. FELIZES SÃO AQUELES QUE, A CADA ANO, TROCAM DE ANIMAL. NÓS JÁ ESTAMOS HÁ OITO ANOS COM O BURRO E, SE NÃO SOUBERMOS VOTAR, 2011 SERÁ O ANO DA BURRA.
Não é baixaria; é cortesia. Dilma dificilmente será derrotada. Ela não é ela, é o Lulinha, e o povo adora o presidente, reverenciam-no como jamais se viu por aqui. Chega a ser amado como foram Getúlio e Juscelino. Deve eleger sua criação. Mas não vale cantar agora. Cada eleição tem suas surpresas. E ela pode surpreender e até fazer um bom governo. Por que não? Benza Deus.
Não podemos nunca é repetir o que Carlos Lacerda fez com Getúlio, em 1950. Brilhante e terrível como adversário, dizia: “Ele não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se for eleito, não deverá tomar posse. E se tomar posse, não o deixaremos governar.”
O que ocorreu depois (24 de agosto de 1954) ainda dói em nossos corações. Dilma, se eleita, governará em paz. O mundo não acabará e ninguém dará um tiro no peito, como acabou fazendo “o pai dos pobres”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home