domingo, março 16, 2008

PSDB E PT JUNTOS ?

Beira à imbecilidade imaginar que Tasso Jereissati, com toda a sua maestria política. experiência e ojerizas, vá se deixar levar pela burra (e absolutamente improvável) possibilidade de uma coligação PSDB-PT, visando à eleição para a prefeitura de Fortaleza. Esse ato político seria tão fictício quanto se deixar cair das nuvens, como na ironia machadiana, para cair do 3º andar.

Também não dá para crer que um partido, com maioria na Assembléia e nos municípios, não tenha nomes para concorrer com Luiziane Lins ou com outro candidato qualquer. Que adianta o boi e a cana, sem o engenho para extrair o produto?

Agora, PSDB e PT, juntos, numa eleição mais ou menos atípica como a de Fortaleza, é de fato impensável. É como recorrer a um doutor em corrupção para salvar uma vida honesta. Pode até salvar. Só que a corrupção do PT, fartamente demonstrada desde a posse de Lula, é contagiosa, incurável e impune.

Por isso, resguardando-se, Tasso quer o máximo de distância do PT, uma distância que desse várias voltas ao redor do globo terrestre. Que o PSDB concorra à eleição, isto sim, todos querem ver. Em seus quadros há nomes respeitáveis, conhecidos, competentes. É só apontar na codorna e matar a codorna, sem riscos de errar e matar o cachorro.