domingo, novembro 07, 2010

INTEMPESTIVO


Na recente entrevista ao Bom Dia Brasil, na Rede Globo, Dilma Rousseff já pareceu outra. Deixou claro possuir seus próprios planos para governar o país, longe de que seria uma boneca marionete. E o PT cometeu um erro grave, quando alguns de seus áulicos lançou o nome de Lula para 2014. Um erro desse tipo, em política, além de intempestivo, é quase um crime.


Esse tipo de jogada deixa Dilma pisando em cacos de vidro, sem jeito, sem identidade. Mas ela, na entrevista, deu sinais de amadurecimento e de que terá muito trabalho pela frente para se impor e sair do ombro de seu criador (a rima é proposital). Todos torcemos para que caminhe com as próprias pernas e enxergue além da linha do horizonte, enquanto Lula tome seu rumo e a deixe em paz.


Esse sentimento tão puro e extraordinário que sacudiu o Brasil domingo passado não pode ser condomínio de ninguém. Nem dos partidos, nem de grupos, nem de interesses políticos. Ele é um patrimônio da história deste País. Não pode ser desconhecido nem traído.